Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa desiste de usar o Sesc para abrigar pessoas em situação de rua

O prefeito de Teresina anunciou ontem (02) que desistiu da construção de um abrigo para pessoas em situação de rua no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

03/02/2021 12:30

Em entrevista ao O Dia, nesta quarta-feira (03), o prefeito de TeresinaDr. Pessoa (MDB), revelou que o fim da parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio Piauí), se deu devido a um desentendimento com o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante.

O prefeito de Teresina anunciou ontem (02) que desistiu da construção de um abrigo para pessoas em situação de rua no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Avenida Maranhão. Segundo ele, a transferência do espaço para a Prefeitura de Teresina deveria ter sido feita em forma de comodato. Contudo, o valor cobrado estava além do esperado pela PMT.

“Não vai mais ser abrigo por causa do olho grande do dono do SESC. Se não tivesse o olho maior que o corpo, com certeza daria certo. A prefeitura vive numa situação difícil e teve dificuldades econômicas para arcar com a despesa do Sesc, somando algumas outras despesas ficava altíssimo para nós gerenciarmos”, afirmou.

De acordo com o prefeito, um novo local já foi encontrado para sediar o abrigo, localizado nas proximidades da Casa do Estudante. No entanto, o gestor não deu mais detalhes sobre o novo prédio.

Esse não é o primeiro impasse envolvendo a construção de um abrigo para pessoas em situação de rua na gestão do Dr. Pessoa. No primeiro dia à frente da Prefeitura de Teresina, o gestor chegou a anunciar que o prédio do antigo Cine Rex, localizado no Complexo da Praça Pedro II, seria transformado em abrigo, gerando críticas da classe artística e acadêmica da Capital.

Contraponto

A reportagem do O Dia tentou entrar em contato com o presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, mas o mesmo não atendeu as ligações. O O Dia reitera que o espaço continua aberto para quaisquer posicionamentos sobre o ocorrido.

Edição: Com informações de Eliezer Rodrigues.
Mais sobre: